Disney Cruise Line

Viagens de navio deverão ser retomadas no outono

Durante a conferência para acionistas da The Walt Disney Company, realizada na noite dessa terça-feira (9), o CEO da companhia, Bob Chapek, anunciou que pretende que as atividades da Disney Cruise Line sejam retomadas ainda este ano, antes do outono, que, no Hemisfério Norte, inicia no final de setembro. “Nós estamos ansiosos para retomar as operações da Disney Cruise Line. Como você sabe, a indústria de cruzeiros tem sido, duramente, atingida pela COVID-19 e, por enquanto, nós não temos nenhuma informação definitiva em termos de quando poderemos reabrir nossos navios”, disse Chapek.

“Nós estamos antecipando que, com alguma sorte, um maior número de pessoas vacinadas e uma maior confiança por parte do público, nós tenhamos a habilidade de retomar [as atividades] até o outono. É possível que tenhamos algumas operações de forma limitada em nossos navios, mas tudo isso vai depender da incidência do vírus e da vacinação para o público em geral. Então, a gente espera pelo dia em que possamos reabrir, usando os mesmos protocolos disciplinados que temos utilizado em nossos parques“, completou.

Durante o evento, não se falou sobre um possível atraso no lançamento do Disney Wish, que está sendo construído em Papenburg, na Alemanha, e está previsto para ser fazer sua viagem inaugural no verão de 2022. Mais detalhes como, por exemplo, o roteiro que o navio fará, só poderão ser divulgados quando a companhia tiver certeza sobre quando retomará as atividades. Por enquanto, todas as viagens a bordo de três dos navios da DCL estão suspensas até o final de maio. Já o Disney Magic não nevegará até, pelo menos, o final de agosto, já que a temporada na Europa foi cancelada.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.