Cinema Variadas

Vídeo de “Moana” chega a 1 bilhão de visualizações

O vídeo de “How Far I’ll Go”, canção-tema de “Moana”, atingiu, esta semana, a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. A informação foi divulgada pela própria plataforma, nessa quinta-feira (10), através de um comunicado que revelou que “um número impressionante de pessoas vêm assistindo à personagem de Auli’i Cravalho embarcar em sua jornada pelo mar, nos últimos doze meses. O clipe teve uma média de 350 mil visualizações diárias”. Com o feito, a música se iguala, agora, a “You’re Welcome”, interpretada por Dwayne Johnson no mesmo filme.

“Moana” foi lançado, nos cinemas, em 2016, e arrecadou mais de US$ 644 milhões, sendo considerado um verdadeiro sucesso. A trilha sonora da animação, composta por Lin-Manuel Miranda, ficou, por várias semanas, no primeiro lugar da lista da “Billboard” que relaciona os álbuns mais ouvidos nos Estados Unidos. A versão de “How Far I’ll Go” de Alessia Cara, que foi exibida durante os créditos do filme, chegou a 56° posição na “Billboard Hot 100” enquanto “You’re Welcome”, a 65°, em 2017.

Enquanto Moana segue indo longe, “Encanto” é a animação do momento e tem feito bastante sucesso no Disney+, onde está disponível, e nas redes sociais. A música “We Don’t Talk About Bruno” continua em primeiro lugar da “Hot 100”, e, em breve, a animação poderá ganhar uma sequência em formato de filme ou série. “Moana” também está na biblioteca de filmes da plataforma da Disney e esteve, por várias semanas de 2021, dentre os conteúdos mais assistidos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.