Hong Kong Disneyland Resort

Vídeo mostra bastidores de criação do “Momentous”

Hong Kong Disneyland Resort anunciou, nessa quarta-feira (25), que o “Momentous”, que será o novo espetáculo noturno do complexo, vai estrear no próximo mês. Também divulgou mais detalhes da apresentação e o enredo criado para a novidade. Agora, um vídeo inédito mostra imagens dos testes feitos no parque e ainda depoimentos de alguns dos profissionais que participaram da criação do espetáculo, que foi desenvolvido ao longo de cinco anos, quando o “Castle of Magical Dreams” ainda nem sequer existia.

“Esse show destaca a importância de viver a vida momento a momento através das lentes das personagens da Disney, de suas canções e músicas”, disse Michael Jung, da Disney Live Entertainment. “Nós realmente queríamos mostrar às pessoas como o tempo tem passado rapidamente e o quão importante é compartilhar nossas memórias e viver o tempo presente. O que é incrível a respeito das animações da Disney é que elas são uma experiência refrescante. Nós passamos bastante tempo com os nossos parceiros responsáveis pelas animações, tentando identificar momentos icônicos, que pudessem se relacionar com as músicas [escolhidas]. Nós também trabalhamos, intimamente, com a Walt Disney Animation Studios para criar um conteúdo inédito e exclusivo para esse espetáculo e castelo”, acrescentou ele, que ainda afirmou que as músicas utilizadas no show se destacarão na apresentação. “Cada uma das canções foi modificada apenas para esse show. Nós também criamos uma original, a Love the Memory“, pontuou.

“Todos os nossos visitantes se verão refletidos nesses momentos que nós mostramos no Castelo”, afirmou James Silson, Diretor do “Momentous”. “A tecnologia é um elemento muito importante do nosso show. Nós utilizamos projeções de última geração para dar vida ao Castelo”, explicou Tom Williams, Produtor Executivo da Disney Live Entertainment. “O espetáculo também contará com belas fontes, lasers e efeitos pirotécnicos incríveis, e, claro, projeções em mapping e uma iluminação maravilhosa que nos permitem mergulhar nos mundos das personagens da Disney e vê-las de novas e fascinantes formas”, complementou Silson.

“Quando nós começamos esse processo, o Castelo realmente ainda não existia. Nós realmente tivemos um grande desafio para criar o show usando apenas os desenhos arquitetônicos e modelos em 3D. Nós juntamos um grupo de profissionais de primeira linha. Nós temos designers da França, especialistas em fontes, da Alemanha, e nossa equipe aqui de Hong Kong teve uma grande importância em como nós daríamos vida a esse projeto aqui na China. Mesmo quando nós assistimos ao show hoje, nós ainda ficamos emocionados porque existe um pouco de cada um de nós nele”, disse ainda Jung. “Nós queremos que nossos visitantes levem uma importante mensagem depois de assistirem a esse show e tirem vantagem do tempo em que vivemos e vivam suas vidas ao máximo”, encerrou Silson.

O “Momentous” está previsto para estrear na segunda quinzena de junho, mas a data exata só será divulgada, nos próximos dias.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.