web analytics
Disneyland Paris Resort

Vídeo mostra bastidores de “Frozen Celebration”

No último fim de semana, o carro alegórico mais alto que Disneyland Paris já teve começou a desfilar pelas ruas do parque como parte do “Frozen Celebration”. Para comemorar o sucesso do evento, o The Disney Parks Blog divulgou um vídeo em que mostra os bastidores do “Frozen 2: An Enchanted Journey”, desfile que conta a história de Elsa, Anna e Kristoff enquanto eles se aventuram por um mundo desconhecido.

“O carro apresenta a narrativa do novo filme. Elsa preside o espetáculo do alto de sua montanha. Anna está em seu barco. Kristoff também está presente com seu amigo Sven”, explicou o diretor, Juan Fuentes. “O show mostra tudo o que nós amamos, o que nossos visitantes amam. Estou muito feliz em fazer parte disso e sei que será uma experiência fantástica”, completou.

O vídeo também explica um pouco do processo de criação das fantasias usadas na atração, as quais começaram a ser criadas quando “Frozen 2” ainda nem estava terminado. A designer Malika Sif-Lahcen precisou trabalhar junto com os animadores do filme para conseguir criar peças para o evento que captassem a essência da animação. “Houve uma colaboração entre a Walt Disney Animation Studios, nos Estados Unidos, e nossa equipe. Senti-me muito privilegiada em ter tido acesso exclusivo à história que ainda estava em desenvolvimento”, afirmou Sif-Lahcen.

Depois de criadas no papel, as peças foram enviadas para serem, de fato, costuradas. Anne Gaelle Tual explica que todos os detalhes foram pensados para que as roupas ficassem mais bonitas em fotos e vídeos. “A cor usada nos bordados é um dourado especial que ajuda a captar a luz”, disse. “Com esse show, nós queríamos ter mais luminosidade. Por isso, também adicionamos algumas pedras aos bordados”, encerrou.

O resultado final precisou ser aprovado por todos os profissionais envolvidos. “Como uma designer de fantasias, é sempre muito animador ver sua criação em três dimensões. Há sempre um grande esforço por parte de todas as equipes envolvidas no processo. Ao final, é extraordinário ver nossas peças sendo usadas, com tanta beleza, pelos dançarinos”, disse Sif-Lahcen.

O “Frozen Celebration” continua a ser apresentado, diariamente, em Disneyland Paris, até 3 de maio.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros