Disneyland Resort

Vídeo mostra confecção de gigantesca casa de biscoitos

As comemorações de Halloween, em Disneyland Resort, não são completas sem a enorme casa de biscoitos que é montada, há 20 anos, dentro da “Haunted Mansion”. Durante esse período, a atração é transformada e ganha cenas e personagens do filme “O Estranho Mundo de Jack”, de Tim Burton. Como celebração ao aniversário dessa tradição, a gingerbread house deste ano é um quebra-cabeças com referências a todas as outras criadas ao longo das últimas duas décadas.

“Este ano, nós estamos celebrando a vigésima apresentação da The Haunted Mansion Holiday Gingerbread House. O que faz dessa casa única é o fato de nós estarmos usando elementos das últimas vinte. Nós usamos cerca de 90 quilos de açúcar, 22 quilos de claras de ovo, mais de 500 gramas de glitter para fazê-la brilhar e 90 quilos de massa de biscoito. São muitos ingredientes para torná-la o que ela é”, disse Graciela Gomez, Sous Chef de Disneyland Resort. “Hoje, nós estamos colocando os toques finais nessa casa. Estamos aplicando as cartas de baralho e algum brilho. Também estamos adicionando a neve à base da casa. Como a casa é muito alta, a gente precisa trabalhar nela em pedaços. Então, nós levamos as peças para a Mansão e, lá, começamos a colocá-las todas juntas e acrescentamos alguns pequenos detalhes, incluindo alguns Hidden Mickeys. Uma vez que ela é terminada, a equipe de animação adiciona alguns movimentos”, completou ela, que ainda disse que, para confeccionar a casa, foram necessários mais de cem horas e o envolvimento de vários membros do elenco do Disneyland Resort Central Bakery and Entertainment Technical Services..

Os visitantes de Disneyland já podem ver a gigantesca criação, que tem quase 4 metros de altura, no “Grand Hall”, da “Mansão Mal-Assombrada”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.