Disney+

Vila é transformada para gravações de filme

As filmagens da sequência de “Encantada” estão previstas para começar até o início de junho, e o cenário onde as gravações serão feitas está quase pronto. A pequena vila de Enniskerry, na Irlanda, está sendo, aos poucos, transformada. Um prédio que irá representar a prefeitura está sendo construído, e várias lojas e cafés estão recebendo reparos antes de aparecerem na produção. Bom para os proprietários e comerciantes que estão empolgados com a novidade e esperam que o filme melhore a economia local, atraindo, por exemplo, mais turistas. “Por enquanto, eles estão apenas fazendo o trabalho de produção, mas existe uma excitação tremenda em todos nós. Acho que vai excelente para a nossa vila. Existem muitas pessoas que passarão a vir até aqui para ver o cenário, uma vez que ele esteja pronto”, afirmou Peter Norton, dono do café “Poppies”, em entrevista ao Independent.

Antes de dar início aos trabalhos de transformação do lugarejo, a Disney consultou os moradores e autoridades locais. “Eles conversaram com todos nós antes de instalarem o primeiro parafuso”, disse Norton. “Sabemos que eles irão plantar novas árvores e cobrirão os prédios com flores. Para o filme, haverá ainda uma padaria, a loja aqui ao lado vai virar uma cafeteria, e a loja de ferragens vai ser um açougue”, explicou.

Foto: Mick Carolan
Foto: Mick Carolan

Por enquanto, os moradores de Enniskerry ainda sabem muito pouco sobre o enredo do filme, mas comerciantes locais afirmam que a cidade será transformada em um pequeno vilarejo do norte do estado de Nova Iorque. “Eles irão filmar tudo antes e depois da transformação. Ao que parece, as ruas serão pintadas de roxo, e haverá 200 dançarinos. Eu acho que esse será o maior filme já feito na Irlanda e penso que vai ser brilhante”, concluiu.

“Todos nós estamos muito animados. Há muito trabalho sendo feito, e o plano é transformar a cidade em uma terra de maravilhas com a assinatura da Disney. Eu ouvi dizer que eles farão uma filmagem noturna e duas durante o dia e, por isso, a cidade será fechada durante um período”, afirmou Ian Boucher, proprietário de uma cafeteria local. “A Amy Adams vai estar aqui, mas ela não é uma estranha para nós. Ela já esteve por aqui quando gravou Leap Year. Acho que vai ser muito bom para a história de Enniskerry”, completou.

Foto: Mick Carolan

A estreia de “Disenchanted” ainda segue desconhecida, mas os principais nomes do elenco já foram revelados. Amy Adams e Patrick Dempsey serão, mais uma vez, os protagonistas enquanto Idina Menzel e James Marsden voltam para a coadjuvância. As vilãs da história serão interpretadas por Maya Rudolph, Yvette Nicole Brown e Jayma Mays.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.