Variadas

Vingadores promovem vacinas anti-COVID

Não faz muito tempo que os Vingadores venceram Thanos e reestabeleceram a ordem na Terra. Agora, eles foram recrutados para combater a COVID-19. A Marvel e a “New York City’s SOMOS Community Care” se uniram para promover a vacinação na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde os casos continuam subindo devido à variante Delta e à recusa de muitos cidadãos, que têm resistido ao imunizante.

A campanha terá três meses de duração e começou, nessa quarta-feira (25), com o lançamento de uma revistinha em quadrinhos de quatro páginas, cujo título é “We Are Resilient” [Nós Somos Resilientes], e está disponível no site da “SOMOS”. O periódico foi escrito por Henry Bajas e mostra os super-heróis salvando um centro de vacinação do ataque de M.O.D.O.K. e seus comparsas. As ilustrações foram criadas por Craig Russeau e coloridas por Chris Sotomayor. Entre as personagens que aparecem estão Viúva Negra, Pantera Negra, Capitão América, Capitã Marvel, Hulk e Homem de Ferro. “A Marvel sempre contou histórias para entreter, inspirar e refletir sobre o mundo ao redor de nós. Enquanto muitas comunidades continuam a enfrentar dificuldades devido aos efeitos da pandemia, é importante para nós ajudar a promover a conscientização a respeito da importância da vacina. Nós estamos muito entusiasmados de colaborar com a SOMOS nessa campanha para educar e encorajar aqueles que mais precisam durante esses tempos difíceis”, afirmou Dan Buckey, Presidente da Marvel Entertainment.

Além do lançamento da revista, a campanha também vai contar com pôsteres e eventos ao vivo, que auxiliarão as comunidades Negra, Latina e Asiáticas de Nova Iorque. “O caminho para a recuperação passa pelas comunidades de imigrantes negros, que foram as mais atingidas pela pandemia. Elas foram deixadas para trás nos planos de vacinação, que têm sido marcados pela desigualdade e pela desinformação. Ser capaz de unir a Marvel Entertainment às vozes de médicos da SOMOS, em uma campanha de educação pública, é um grande negócio porque vai nos ajudar a conscientizar a todos. Essa campanha simboliza o lugar onde a arte encontra um propósito e mostra que as pessoas, em todo o país, devem se unir e construir, juntas, uma comunidade melhor”, disse Henry R. Muñoz III, Fundador da “SOMOS”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.