Cinema Disney+

“Viúva Negra” quebra recordes

“Mais uma vez, a Marvel entregou um filme excepcional para seus fãs, e Viúva Negra vem quebrando inúmeros recordes no cenário atual”. Foi com essas palavras que Kareem Daniel, Presidente da Disney Media and Entertainment Distribution comemorou a estreia do solo de Natasha Romanoff. O filme foi lançado nos cinemas e no Disney+, na última sexta-feira (9), e arrecadou, até a noite de domingo (11), US$ 215 milhões no total, sendo o novo recordista de bilheteria desse período pós-pandemia, segundo o Box Office Mojo.

Nos Estados Unidos, a produção arrecadou US$ 80 milhões, nos cinemas, sendo a melhor estreia da atualidade e tendo superado “Velozes e Furiosos 9”. Internacionalmente, o longa conseguiu outros US$ 78 milhões, que ainda devem ser somados aos resultados obtidos através do “Premier Access”, no Disney+. Apesar de muitos considerarem o valor cobrado pela plataforma alto, o filme conseguiu mais de US$ 60 milhões apenas no serviço, totalizando pouco mais de US$ 215 mi. “Essa forte performance de Viúva Negra, nesse fim de semana, reafirma nossa estratégia de distribuição flexível, que torna os filmes disponíveis nos cinemas, mas também nas casas dos consumidores, dando opções às pessoas”, acrescentou Daniel.

No CinemaScore, o filme recebeu nota A-. Já no RottenTomatoes, a avaliação caiu um pouco e está, agora, em 92% por parte do público e 80%, pela crítica.

Recordes

Além de ser o recordista de bilheteria desde o início da pandemia, “Viúva Negra” ainda quebrou outros recordes. O filme tem o melhor fim de semana de estreia desde “Star Wars: The Rise of Skywalker” e ainda é o único a arrecadar mais de US$ 100 milhões em um fim de semana, nos EUA, desde meados de março de 2020. Além disso, é o terceiro solo da Marvel Studios com melhor rendimento, estando atrás apenas de “Pantera Negra”, que segue no primeiro lugar, e “Capitã Marvel”.

Nos próximos dias/semanas, os números deverão continuar a subir, principalmente, quando a produção for lançada na China, que é o maior mercado internacional. A estreia está prevista para agosto, mas ainda não está definida.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.