Walt Disney World Resort

Uso de máscaras por cast members é alterado

O Prefeito de Orange County, Jerry Demings, onde está Walt Disney World Resort, anunciou, nessa quarta-feira (2), que 70% dos residentes do condado acima de 16 anos já estão, completamente, imunizados contra a COVID-19 ou receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina. Além disso, a taxa de positividade do vírus está abaixo de 5% há cerca de 11 dias. Com isso, a partir desse fim de semana, o uso de máscaras, em espaços externos e internos, deixará de ser obrigatório.

A mudança deverá impactar os parques da Disney, que poderá alterar mais protocolos de segurança nos próximos dias. Atualmente, os visitantes só precisam usar máscaras em ambientes fechados como dentro de lojas e atrações, entretanto isso poderá mudar até domingo (6). Um sinal de que a companhia está inclinada a eliminar as máscaras de vez é que, a partir de agora, os membros do elenco que trabalham em áreas ao ar livre já não precisam mais do equipamento.

Segundo a mais recente alteração feita em WDW, os membros do elenco podem remover e permanecer sem máscara quando em espaços abertos, mas devem manter uma distância de 2 metros de colegas e visitantes. Eles devem cobrir o nariz e a boca sempre que estiverem em espaços fechados. Até então, todos os cast members, sem exceção, eram obrigados a usar máscaras em todos os momentos. A partir de agora, porém, salva-vidas, aqueles que trabalham nos estacionamentos, no setor de Horticultura, controle de multidões e motoristas de carros alegóricos, por exemplo, estão livres da obrigatoriedade.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.