Cinema

“We Don’t Talk About Bruno” chega ao primeiro lugar da “Billboard”

Depois de quase trinta anos, a Disney conseguiu chegar ao topo da “Billboard Hot 100”, que lista as músicas mais tocadas do mundo a cada semana. “We Don’t Talk About Bruno”, de “Encanto”, foi a responsável por repetir o feito que, dentre as produções da companhia de Mickey Mouse, só tinha sido alcançado por “A Whole New World”, de “Aladdin”. Em 1993, a canção-tema de Aladdin e Jasmine chegou ao primeiro lugar da parada musical. Depois disso, outras composições, tais como “Can You Feel the Love Tonight”, de “O Rei Leão”, “Colors of the Wind”, de “Pocahontas”, e “Let It Go”, de “Frozen”, ficaram entre as cinco mais ouvidas do mundo, conquistando, respectivamente, o quarto e quinto lugares.

Na última semana, “We Don’t Talk About Bruno”, que foi escrita por Lin-Manuel Miranda, já havia alcançado o segundo lugar da parada musical. Agora, ultrapassa “Easy On Me”, de Adele, que estava há quinze semanas no topo do ranking.

Nas redes sociais, a Walt Disney Animation Studios comemorou o feito da canção e parabenizou o elenco do filme e Miranda. “Nós vamos falar sobre isso por um longo tempo. Parabéns a Lin-Manuel Miranda, ao elenco de Encanto e, claro, a Bruno, que conseguiu chegar ao primeiro lugar da Billboard Hot 100 com We Don’t Talk About Bruno“, escreveu.

“We Don’t Talk About Bruno” é interpretada por Carolina Gaitán, Mauro Castillo, Adassa, Rhenzi Feliz, Diane Guerrero e Stephanie Beatriz e é a canção-tema de Bruno, um dos membros da Família Madrigal. Tio de Mirabel, a protagonista, a personagem é excluída do clã depois de fazer previsões assustadoras para seus familiares e membros da comunidade.

Além do primeiro lugar da “Billboard Hot 100”, o álbum de “Encanto” está, há três semanas, liderando a “Billboard 200”, que relaciona os discos mais ouvidos dos Estados Unidos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.