A Marvel Studios realizou, na noite dessa segunda-feira (19), uma Watch Party em que os fãs puderam assistir a “Viúva Negra” e fazer perguntas ao Presidente do estúdio, Kevin Feige. Foi durante o evento que o executivo revelou que o público ainda terá a chance de conhecer um pouco mais sobre o passado de Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh, e como ela sobreviveu ao estalar de dedos de Thanos. “A Yelena virou pó? Eu preciso saber”, questionou uma internauta. “Você saberá, mas não nesta thread, no Twitter“, respondeu Feige.
You will find out, but not on this Twitter thread. -KF #BlackWidowWatchParty https://t.co/TZxKX0Gws5
— Marvel Studios (@MarvelStudios) July 20, 2021
Ainda durante o evento, curiosidades sobre as gravações do filme foram reveladas pelo perfil do estúdio. “Durante as filmagens [na Noruega], nossa equipe encontrou pegadas de lobos, mas, graças a Deus, não chegamos a ver os animais em si”, escreveu. “Os hotéis estavam escassos quando filmamos na Noruega, então nossa equipe e elenco ficaram em um hotel-barco que, normalmente, é usado por trabalhadores das plataformas de extração de óleo e turbinas eólicas. O barco viajava durante a noite, ao longo dos fiordes, para a próxima locação [de gravação]”, adicionou. Além da Europa, o longa também foi gravado nos Estados Unidos e na África, mais precisamente, no Marrocos.
Hotels were scarce where we shot in Norway, so crew and cast stayed on a hotel boat normally used for shift workers on the oil rigs and wind turbines. The boat travelled overnight along the fjords to the next location. 😲 #BlackWidowWatchParty
— Marvel Studios (@MarvelStudios) July 20, 2021
“Viúva Negra” segue em cartaz na maior parte do mercado internacional e arrecadou pouco mais de US$ 264 milhões. Depois de quebrar o recorde de bilheteria no fim de semana de estreia, o filme se tornou aquele com a maior queda em arrecadação dentre todos os da Marvel Studios, no período de uma semana. O desempenho da produção caiu 67%, superando o índice de “Homem-Formiga e a Vespa”, que caiu 62% entre sua primeira e segunda semanas em cartaz nos Estados Unidos.
A queda da arrecadação se deve, pelo menos, para a “National Association of Theater Owners”, que representa os donos de cinemas americanos, ao lançamento híbrido da produção e a consequente pirataria. Outros especialistas também culpam a Disney pelo desempenho ruim e alegam que a história do filme se tornou ultrapassada, principalmente, com o encerramento de “Loki”, que introduziu o conceito de Multiverso. Por falar nisso, Kevin Feige se reuniu com sua equipe, na última semana, e definiu as regras do assunto, que voltará a ser abordado em várias das próximas produções do MCU. “O Multiverso está chegando em grande estilo. Há interconectividades lá que as pessoas já começaram a ver e investigar, [então] eu tive uma reunião com toda a equipe da Marvel Studios sobre o Multiverso, as regras dele e como realmente entregar a emoção em torno dele“, explicou Feige.