Cinema

“Zootopia 2” estreará, no Brasil, somente em 2026

Depois de a The Walt Disney Company anunciar, na última semana, que “Zootopia 2” está previsto para ser lançado, nos cinemas americanos, no dia 26 de novembro de 2025, a estreia do filme no Brasil foi revelada. Seguindo a mesma estratégia que é utilizada há décadas, a continuação de “Zootopia” chegará, aos cinemas brasileiros, em 1 de janeiro de 2026. Ele, portanto, disputará as bilheterias com “Bob Esponja 4”, que está previsto para a mesma data.

A estratégia de lançar suas animações no Brasil somente em janeiro, mais de um mês depois da estreia nos Estados Unidos, é uma forma de atrair mais pessoas para os cinemas, aproveitando as férias escolares e ainda o retorno daquelas que viajaram no fim do ano. A mais recente produção a ser regida por essa ideia foi “Wish: O Poder dos Desejos”.

Nos EUA, o título foi lançado em novembro de 2023, mas só chegou ao Brasil em 4 de janeiro deste ano, onde arrecadou US$ 6.6 milhões. No total, incluindo todos os mercados, “Wish” faturou US$ 244.1 milhões.

Acompanhe o “Bora Viajar?!” também no YouTube!

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.